terça-feira, 8 de abril de 2014

ATIVIDADE 3: TECNOLOGIAS


UNIVERSIDADE FEDERAL DE RORAIMA
CENTRO DE EDUCAÇAO - CEDUC
CURSO DE PEDAGOGIA

DISCIPLINA: Tecnologia da Informação e Comunicação Aplicada a Educação
PROF.ª: TERESA KÁTIA ALVES DE ALBUQUERQUE
ACADÊMICO(A):Kátia Valéria Fonseca de Souza


Atividade 3
Analise do texto: Tecnologias e TICs




 
Ainda não havia pensado a respeito da utilização da tecnologia, mas ao refletir sobre a tecnologia e quando a utilizo, percebi que desde o acordar pela manhã ela faz parte da minha rotina, pois utilizo o aparelho celular como despertador para acordar, o meio de transporte para chegar ao trabalho, no percurso de minha casa até a escola e da escola até o trabalho percebe-se vários meios de tecnologia como por exemplo, a sinalização, os meios de comunicação de acordo com seus aspectos culturais, destaca Santaella:
"O termo mídias no plural visa pôr em relevo os traços diferenciais de cada mídia, para caracterizar a cultura que nasce nos trânsitos, intercâmbios e misturas entre os diferentes meios de comunicação" (1992, p. 138).
Pela diversidade de tecnologia dentre elas posso destacar algumas que utilizo no meu dia a dia: celular, transporte e computador.
Quanto as mídias utilizo o próprio computador para pesquisa de preço e o celular para melhor desenvolver o trabalho com mais eficácia.
As novas mídias interativas tem uma influência muito importante, pois todos os contatos com os fornecedores e credores são feitos através de telefone e emails.
Depois dessa reflexão percebo que a tecnologia faz parte da minha vida, pois nesse exato momento estou utilizando dela atraves do meu BLOG para cumprir com mais uma atividade de TICS, podendo perceber cada vez mais sua importância em minha vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário